sexta-feira, 12 de março de 2010

O medo de enfrentar desafios

Numa terra em guerra havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: Levava-os a uma sala onde havia um arqueiro do lado de uma imensa porta de ferro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue. Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes então:

-Vocês podem escolher entre morrer a flechadas por meus arqueiros ou passarem por aquela porta que será trancada logo após sua passagem.

Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servia ao rei se dirigiu ao soberano:

- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga soldado.

- O que havia por detrás da assustadora porta?

- Vá e veja você mesmo.



O soldado então, abre vagarosamente a porta e, na medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente. E, finalmente, ele descobre, surpreso, que a porta se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE!!! O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz:

- Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a se arriscar a abrir esta porta.

******

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a Liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?

Comece agora mesmo a vencer todos os medos que te impedem de sonhar e realizar. Boa Sorte!

Site Net Frases

CORAGEM
Pr. Josué Gonçalves



Moisés, Josué, Davi e Daniel possuíam a fibra de que são feitos os heróis: iniciativa, coragem, e o espírito de aventura. São de Raymond B. Fosdick as palavras: "A única vida digna de ser vivida é a vida aventurosa. A característica predominante desta vida é a coragem. Quem vive no plano da aventura (da fé) não teme o que os outros pensam dele. O homem de coragem não condiciona seus passos e seus objetivos aos passos e objetivos do vizinho; não teme sonhar sonhos que não tenham sentido prático; pensa por si, lê seus próprios livros, cultiva seus próprios entretenimentos; governa-se pela sua própria consciência".

Abraão precisou de muita iniciativa e coragem para se lançar em sua aventura se fé, não é por acaso que ele ficou conhecido como o "pai da fé" (Hb 11.8) Não é possível imaginar um herói de face pálida, ombros caídos e peito encolhido. Não há herói sem a virtude coragem e da iniciativa em seu caráter. Quantos sonhos dourados nunca se concretizaram, quantos projetos ficaram apenas no papel por falta de iniciativa e coragem. Quando lemos a biografia de heróis da fé como Daniel, percebemos que o perigo que intimidava a muitos, o empurrava para frente da batalha. Winston Churchill, afirmou: "Sem coragem, as outras virtudes carecem de sentido".

O homem de coragem sente a fascinação dos mares nunca dantes navegados e dos sertões nunca dantes desbravados, disse S. Júlio Schwantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário